Accenture adquire os serviços Symantec da Broadcomm: o que isso significa para o mercado de segurança?

O foco em segurança gerenciada influencia aquisições na área de tecnologia cibernética. Entenda os desafios que isso pode trazer e como a Proofpoint suporta seus clientes em meio às mudanças de mercado.

A segurança da informação é uma necessidade estabelecendo uma grande oportunidade de mercado. Onde existe um fluxo alto de informações sendo armazenadas e compartilhadas, vive uma forte demanda de proteção de dados. Esse potencial de mercado e de suporte online só deixa mais forte o foco em segurança cibernética.

A aquisição dos serviços da Symantec pela Accenture Security, por exemplo, marca uma busca por soluções que visam a segurança gerenciada. Essa aquisição transforma os serviços da Accenture Security, mas provoca desmembramento nas soluções da Symantec. Essa nova realidade da Symantec aplica mudanças diretas em seu perfil de soluções e encerra investimentos em centros de pesquisas e desenvolvimento de aplicações. Com esse novo perfil de atuação, temos também um grupo de clientes buscando ter suas necessidades de suporte assistidas, mesmo diante da descontinuidade de suportes tradicionais da Symantec.

Toda transição estabelece mudanças e antigos ou novos clientes sentem os efeitos de maneiras diferentes. Se o objetivo é qualidade na gestão de dados, todo controle de redes e sistemas precisa ser priorizado durante qualquer mudança. Cuidar de clientes em meio ao novo, é se preocupar ao máximo com suas necessidades e apresentar soluções seguras para cada situação. Acompanhar clientes durante esses tempos de transição, é preservar o Cyber Security, mesmo que seja necessário superar as oscilações de serviços e empresas.

Nesse contexto, o compromisso de organizações como Proofpoint, por exemplo, é colaborar através de mecanismos que preservem o suporte total aos clientes, mesmo durante grandes transições. Para adaptar-se ao novo cenário digital, no meio de tantas mudanças, a Proofpoint leva a segurança cibernética como um projeto prioritário. Os requisitos de segurança estabelecidos pelo novo mercado só destacam como a segurança gerenciada virou a melhor forma de preservar informações, evitar riscos e melhorar modelos de suportes digitais.

A Proofpoint também concorda com os padrões do novo mercado e defende a ideia de suporte com atualizações constantes. Manter pesquisas e intensificar a assessoria de usuários, já virou propósito comum em seus serviços. Oferecer funcionalidades adequadas para proporcionar navegação segura e condições de trabalho online sem riscos, é nosso objetivo diário. Porque acredita que preservar informações é cuidar de pessoas e por isso seguimos fazendo isso.

A Aeon compartilha desta visão e, por isso, adotou as soluções da Proofpoint como a principal ferramenta de cibersegurança em seu portfólio. Para saber mais, entre em contato com um de nossos representantes.